Home » Gerês » Passeios
  • Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas

    O edifício do Museu Etnográfico foi mandado construir pela Câmara de Terras de Bouro, em 1981. Deve-se salientar que o edifício onde se encontra instalado o Museu foi construído com pedras das casas da aldeia que foi submersa pela barragem.

    Preço do bilhete: 2 €
    Distância: 13,9 km (19 min.)

  • Santuário de São Bento da Porta Aberta

    São Bento da Porta Aberta é um santuário cristão português, localizado na freguesia de Rio Caldo, em Terras de Bouro. Teve a sua origem em 1640, com a construção de uma pequena ermida. A designação de São Bento da Porta Aberta deve-se ao facto de a ermida ter sempre as suas portas abertas, servindo de abrigo aos viajantes.


    Distância: 19,2 km (25 min.)

  • Albufeira da Caniçada

    A albufeira da Caniçada resultou da construção da barragem com o mesmo nome, criando desta forma uma paisagem de beleza natural exuberante. Pelas potencialidades naturais e paisagísticas que a envolvem, a Albufeira de Vilarinho das Furnas possui condições privilegiadas para a prática de desportos náuticos, sendo este um dos patrimónios mais visitados nesta região.

    Distância: 21,6 km (30 min.)

  • Trilho da Geira Romana

    A Via Nova, também referida como Geira e Via XVIII do Itinerário de Antonino, é uma estrada romana que ligava duas importantes cidades do noroeste da península Ibérica: "Bracara Augusta", atual cidade de Braga, em Portugal e "Asturica Augusta", atual Astorga, em Espanha, num percurso de CCXV milhas (aproximadamente 318 quilómetros).

    Distância: 1 km (1 min.)